3 restaurantes vegan que deve incluir no seu roteiro

Os restaurantes vegan já são uma realidade em Portugal e muitos são os curiosos pelos pratos apresentados nos estabelecimentos. Se também você tem curiosidade, saiba quais os melhores restaurantes para saborear a gastronomia vegan em Portugal.

O Botanista (Lisboa)

Restaurante situado no Cais do Sodré e que pertence aos mesmos donos que o Ao 26, sendo que a carta tem tanto pratos como sobremesas. Nos pratos os temperos são poucos, mas o sabor é indescritível. No Botanista destacam-se as diferentes opções de bowls, constituídas por diferentes alimentos e que, no final, dão uma explosão de sabores que vale a pena experimentar.

Legumi (Lisboa)

Situado na zona da Graça e criado por um chef brasileiro que se deparou com um grande dilema dos vegan: não terem a possibilidade de incluir o sushi na sua dieta. Sendo assim, este ocupou-se de criar peças para substituir e continuar a dar o prazer de comer sushi, mas numa versão vegan. Conte com cogumelos, tremoços, amêndoas, cenoura, laranja e muitos outros ingredientes que irão tornar a sua experiência inesquecível.

DaTerra (Lisboa e Porto)

Porto foi a primeira casa deste restaurante, mas finalmente chegou também ao Bairro Alto, em Lisboa. Atualmente o restaurante tem várias localizações em Portugal, com pratos vegan e muito deliciosos. Aqui os pratos vão variando todos os dias, sendo sempre uma surpresa.

Se preferir, pode deliciar-se com o buffet, tanto ao almoço como ao jantar, ou experimentar alguns dos principais pratos.

Black Mamba (Porto)

Por último temos uma opção apenas do Porto, o Black Mamba. O restaurante tem deliciosos hambúrgueres veganos e fica na zona de Cedofeita. Neste local incrível pode saborear, também, sobremesas vegan deliciosas, como o cheesecake, os cupcakes ou as fatias de bolo.

De que está à espera? Experimente estes restaurantes dedicados aos pratos vegan e conte-nos a sua experiência nos comentários.