Comidas do mundo

Atualmente, um pouco por todo o país, é já possível encontrar restaurantes que servem comida de diferentes partes do mundo. Enquanto há uns anos se encontravam apenas alguns restaurantes chineses, italianos ou indianos, hoje em dia podemos provar iguarias de cozinhas tão distintas como são as do Médio Oriente ou de Cabo Verde.

Claro que Lisboa e o Porto concentram a maior parte destes restaurantes, mas cada vez mais estes podem ser encontrados em outras cidades e vilas pelo país inteiro.

Cozinha italiana

A cozinha italiana é muito mais do que piza, embora esta seja o porta-estandarte da comida transalpina. Um restaurante italiano de qualidade terá uma oferta variada de pratos e entradas de fazer crescer água na boca.

Se for a um destes restaurantes terá à sua disposição bruschetta e focaccia, linguini e risotto, entre tantas outras deliciosas opções. Aventure-se e descubra a variedade da cozinha italiana.

Sushi

O sushi conquistou os portugueses e os restaurantes de comida japonesa vêm tendo cada vez mais adeptos. É uma comida saudável e leve, com muita variedade e sabores interessantes.

É importante escolher um restaurante de qualidade comprovada, que utilize o peixe mais fresco do dia. Só assim se consegue desfrutar dos sabores requintados que cada pedacinho de sushi deve ter.

As cozinhas menos comuns

O desconhecimento de uma determinada cozinha não deve ser razão para não a experimentar. Muito pelo contrário, pode tornar-se numa aventura gastronómica.

Líbano, Macau, Síria ou Argentina são países com cozinhas muito particulares e que já se fazem representar em Portugal com restaurantes especializados.

Aproveite os buffets

A melhor forma de descobrir uma cozinha que ainda não conhece é aproveitar os restaurantes com buffet. Assim pode provar um pouco de cada prato e perceber o que lhe agrada mais.

Quando tiver descoberto o favorito, então está na altura de encher o prato!