Onde comer bem e barato

Comer bem e barato não é necessariamente difícil, mesmo em cidades muito viradas para o turismo, como é o caso de Lisboa e do Porto.

Aliás, algumas das melhores experiências gastronómicas que se podem ter ocorrem em restaurantes que praticam preços muito baixos. Mesmo na Baixa, em Lisboa, com as suas dezenas ou centenas de restaurantes que praticam preços inflacionados dirigidos aos turistas, é possível encontrar estabelecimentos onde se pode comer comida caseira e deliciosa, e sair de lá sem ter gasto 15 euros; às vezes até se come e bebe por menos de 10 euros!

Como é que se podem então encontrar estas preciosidades?

Os residentes e trabalhadores locais sabem

Se perguntar a um residente local, ou a alguém que trabalhe na zona, qual é o seu restaurante favorito, a maior parte das pessoas não lhe irá indicar uma casa orientada para os turistas e situada numa das ruas principais. Provavelmente vai acabar por ir comer a uma tasca onde lhe servem um prato delicioso, uma bebida e sobremesa, e ainda leva troco da nota de 10 euros.

Estas pessoas tendem a escolher locais onde se come boa comida e por preços acessíveis.

Onde é que comem os estudantes?

Já se sabe que a maior parte dos estudantes universitários não está muito à vontade com as suas finanças. No entanto, faz parte da experiência de estudar no ensino superior conviver à noite com os colegas. Aqui temos a mistura perfeita para descobrir restaurantes que servem boa comida a preços baixos.

Um pouco por todo o país, de Faro a Bragança, os estudantes universitários costumam obedecer a este padrão, pelo que basta saber onde é que eles se costumam reunir para jantar e terá encontrado o restaurante que procura. Claro que numa sexta-feira ou sábado à noite o ambiente não será exatamente o mais sossegado!