Restaurantes com Estrelas Michelin

Portugal está na moda e o turismo internacional tem invadido as cidades portuguesas. Lisboa, Porto e Algarve continuam a ser os principais destinos, com a Madeira a manter a tradição de local de férias de eleição, principalmente para os turistas britânicos.

O panorana gastronómico português tem acompanhado esta tendência e cada vez mais assistimos à abertura de restaurantes que refletem a entrada de capital estrangeiro e a própria condição atual favorável da economia nacional.

Temos visto um número crescente de restaurantes distinguidos com a estrela Michelin, e um pequeno número deles com duas! Vamos conhecer alguns.

Alma

O chef português Henrique Sá Pessoa traz-nos o Alma, um restaurante elegante e espaçoso, situado no bairro do Chiado, em Lisboa.

Aqui o comensal poderá optar por um dos dois menus de degustação ou um menu tradicional à la carte. O menu de degustação Alma é composto por 5 sugestões do chef, enquanto o Costa a Costa é totalmente composto por produtos inspirados no mar.

The Yeatman

Com uma fantástica vista sobre o Rio Douro e sobre a cidade do Porto, o The Yeatman está situado em Vila Nova de Gaia e tem à sua frente o chef Ricardo Costa, que traz para a mesa a cozinha tradicional portuguesa com um toque muito pessoal.

A não perder, para os apreciadores, a carta de vinhos que o chef conseguiu harmonizar na perfeição com os pratos apresentados.

Vila Joya

Duas Estrelas Michelin no Algarve, é o que exibe o restaurante Vila Joya, situado na Praia da Galé, em Albufeira.

O chef austríaco Dieter Koschina é há vários anos o responsável pelos deliciosos pratos que todos os anos atraem milhares de pessoas de todo o mundo até este restaurante.

O menu muda todos os dias, com o chef a oferecer uma escolha de 7 pratos para o almoço e outros 7 para o jantar.