Portugal tem uma cozinha tradicional das melhores e mais apreciadas em todo o mundo. Temos por isso uma grande oferta de restaurantes por todo o país, onde se pode almoçar ou jantar com total confiança na qualidade dos produtos utilizados na confeção dos pratos.

Temos mesmo assim o privilégio de contar com outras opções, como restaurantes vegetarianos ou veganos, ou de cozinhas estrangeiras.

E o melhor é que é possível comer bem e barato, mesmo nas zonas mais turísticas das grandes cidades. Mas para quem assim o preferir, também é possível encontrar restaurantes de alta gastronomia.

Restaurantes com duas Estrelas Michelin

Alma, Vila Joya ou The Yeatman, estes são restaurantes portugueses de renome internacional. Todos os anos milhares de cidadãos portugueses e estrangeiros visitam estes estabelecimentos para provar as iguarias neles servidas.

O Guia Michelin condecorou cada um deles com duas Estrelas Michelin. Esse é apenas um reflexo da qualidade do seu serviço mas o facto é que as Estrelas Michelin são reconhecidos símbolos internacionais, aumentando a visibilidade destes restaurantes.

Pensa em abrir um restaurante em Lisboa?

Lisboa está cheia de turistas e a própria economia em alta está a fazer com que cada vez mais portugueses comam fora de casa. É por isso tentador abrir um restaurante em Lisboa para tirar partido da situação atual.

Mas existem alguns detalhes que é preciso ter em conta ao embarcar em tais aventuras. Vamos abordar alguns deles para que, se decidir ir para a frente com a sua ideia, esta tenha todas as possibilidades de ser um sucesso.